quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Reunião de Pais e Mestres


          A  última reunião de pais e mestres ocorrida na nossa escola além dos temas de práxis   tratados em outras reuniões  contou com  a entrega  do boletim do SAEPE   enviado pela secretaria de Educação do Estado,  este resultado é a síntese do desempenho de cada aluno na  8ª série e 3º ano do ano de 2011.


          Também tivemos a entrega dos certificados das Olimpíadas de Astronomia , a   turma que participou dessa atividade  foi a 8ª série "A" , coordenada pela professora Solange Silva, os alunos que conseguiram as 10 melhores notas receberam certificados, assim como a Diretora representando a Escola, a professora  Solange Silva e os coordenadores que colaboraram nas pessoas de Mireilhe e Robson .


           Veja a pauta de nossos trabalhos nesse dia, além das fotos:

PROGRAMAÇÃO PARA REUNIÃO DE PAIS E MESTRE
1 – ABERTURA
2 – MENSAGEM
3 – INFORMAR SOBRE O SISTEMA DE AVALIAÇÃO – SIEPE
 *postagem das notas (importância de fazer as atividades e avaliações no tempo certo)
* postagem das freqüências dos alunos pelos professores no sistema (importância de justificar as faltas em tempo hábil, pois menos que 75% de presença o aluno ficará reprovado.
*Entrega das senhas para os pais que não receberam
* avaliação dos pais sobre o sistema neste primeiro momento em que acessaram para pesquisar o boletim.
 Avaliações: Será feita na IV unidade conforme o professor for concluindo sua carga horária
1ª NOTA – É a soma de todas as atividades realizadas como: pesquisas, trabalhos, exercícios, seminários etc.
2ª NOTA – Prova escrita
·         Importância de fazer as atividades em classe e em casa para formar a primeira nota.
·         Estudar diariamente os conteúdos ministrados pelo professor para atingir bons resultados
·         Fazer um horário de estudo
4 – FREQUENCIA/ ASSIDUIDADE /PONTUALIDADE
5 – PARCIAIS/ESPECIAL
·         Já realizamos os três momentos para a conclusão das parciais, porém alguns alunos resistem em não freqüentar as aulas em outro horário deixando de concluir esta pendência do ano anterior.
·         Última chance será dada neste período onde os pais devem procurar os professores para sanar este problema.
·         Data prevista para a conclusão das parciais 15 de novembro.
·         ATENÇÃO:
8ª série, em caso de aprovação nesta série só fará a matrícula no 1º Ensino Médio mediante pagamento das parciais.
No final do ano quando concluir o período de recuperação o aluno das 8ª série, 3º ano e 4º normal, ficando em parcial em pelo menos duas disciplina fará uma nova avaliação até o final de dezembro,  combinar com o professor.
 6– IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ESPORTE – JOGOS ESCOLARES – EDUCAÇÃO FÍSICA
* Com o retorno de Murilo e Dan as aulas prosseguiram com o horário do início do ano
8 – LIVRO DIDÁTICO - Uso preservação e devolução do livro didático;
·         A devolução do livro didático será feita no último dia de aula realizada pelo professor.
9 – INFORMAÇÕES:
* Manter o celular desligado no horário da aula;
 *Proibido o uso de fones de ouvido;
* Não haverá antecipação das avaliações do período letivo;
* Só será permitida a ausência em dias de avaliação, mediante justificativa;
* Só será permitida a saída da Escola mediante autorização do professor com carimbo da secretaria.

10 – REFORÇO:
·         Importância da participação dos alunos no reforço para sanarmos possíveis dificuldades na aprendizagem.
·         O aluno que está participando do reforço, suas atividades será repassadas ao professor titular onde terá um peso de 5 pontos, a ausência do aluno prejudica  seu desempenho.
·         Os alunos das 8ª séries, 3º ano terão aulões com professores do reforço tendo como foco questões do SAEPE,ENEM e Vestibular dentro do horário das aulas.
·         AVALIAÇÕES DO SAEPE – FINAL DE NOVEMBRO
Importância das avaliações para a Escola
Incentivar os alunos para participar do reforço
Ter a participação efetiva de 100% dos alunos nas avaliações
10 – DIFICULDADES ENCONTRADAS EM SALA DE AULA:
1 – Comportamento dispersos em sala de aula;
2 - Falta de respeito;
3 – Conversas paralelas;
4 – Alunos com dificuldades na aprendizagem;
5 – Brigas com brincadeiras chatas;
6 – Sujeiras nas salas produzidas por eles;
7–Percentual de falta alto;
8 – Falta do material escolar;
9 – Alunos mal comportados;
10 – Tarefas que não são feitas;
11 – Ausência nas avaliações sem justificativa;
12 – Alunos que não querem fazer as avaliações;
13 – Atraso nos horários de entrada;
14 – Alunos que saem sem autorização;










Nenhum comentário:

Postar um comentário